Laptops

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Principais músicas da telenovela " A Rainha do Flow " | Benguela News

Já está disponível no melhor Blogger de Benguela,
às principais músicas da telenovela " A Rainha do Flow " baixa agora:

A Rainha do Flow - Perdóname
A Rainha do Flow - Reflexo (Voz Feminino) 



A Rainha do Flow - Reflexo (Voz Masculino)






Share:

Bornito de Sousa conforta sinistrados da Catumbela em Benguela

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, transmitiu nesta quarta-feira a sua solidariedade às famílias sinistradas pelas enxurradas, que no fim-de-semana passado causaram 12 mortes na Catumbela.
Numa visita à referida zona, Bornito de Sousa confortou as famílias, ouviu as suas inquietações, e garantiu que o Presidente da República acompanha a situação e promete medidas para melhorar as condições das famílias afectadas.
Apelou a colaboração da população, no sentido de deixar de construir em zonas de risco, como linhas naturais de águas pluviais, para se evitarem situações do género.
Muitos cidadãos, além da perda de vidas humanas, viram as suas residências destruídas ou inundadas e ficaram sem os seus haveres, pelo que solicitam a ajuda das autoridades, no sentido de verem minimizadas as suas perdas.
A forte chuva deste sábado provocou a morte de 12 pessoas na Catumbela, três em Benguela e uma no Lobito, além de deixar dois cidadãos gravemente feridos e provocar o desaparecimento de outros dois.
As vítimas são maioritariamente menores, com idades compreendidas entre um (01) e os 16 anos, falecendo também adultos dos 29 aos 53 anos, respectivamente.
O balanço aponta para 29 residências desabadas, 56 outras inundadas e 21 árvores caídas nas várias artérias das cidades referenciadas.
Share:

Celeste de Brito pode ter falsificado carta do Vice-Presidente

A ex-directora do Gabinete Jurídico da extinta Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), Sílvia Fernando, afirmou ontem, em tribunal, que Celeste de Brito apresentou-lhe uma carta de chamada supostamente subscrita pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, o que foi negado pela acusada, noticiou a Angop.

Arrolada como testemunha no julgamento do caso “Burla Tailandesa”, a pedido do Ministério Público (MP), Sílvia Fernando esclareceu que a carta lhe foi apresentada no primeiro encontro que teve, na UTIP, com a ré Celeste de Brito.
Tratou-se de um encon-tro durante o qual o grupo de tailandeses manifestou a intenção de investir no país. Este facto contradiz com as declarações de Celeste de Brito proferidas na sessão de julgamento de 30 de Janeiro, em que negou ter falsificado tal documento.
Caso se confirme, a ré Celeste de Brito poderá ser acusada de prática de crimes de falsificação de documentos, além de burla por defraudação, associação de malfeitores e branqueamento de capitais.
De acordo com a acusação do MP, na altura, ao forjar a assinatura do Vice-Presidente da República, Celeste de Brito, de 46 anos, pretendia facilitar a imigração ilegal dos tailandeses detentores da empresa Centennial Energy Company, Limited, que supostamente investiriam 50 mil milhões de dólares em projectos sociais.
Ao justificar-se durante a audição de 30 de Janeiro, Celeste de Brito disse que se apercebeu do documento depois de ser afastada das negociações para o investimento por altas patentes das Forças Armadas Angolanas (FAA) e responsáveis da UTIP.
O julgamento do caso Burla Tailandesa está na fase de audição de testemunhas.
Share:

Gerador incendeia e provoca destruição de três viaturas em Benguela

Três automóveis e vários aparelhos de ar condicionado ficaram totalmente destruídos na noite desta segunda-feira, na cidade de Benguela, em consequência de um incêndio que deflagrou num gerador, supostamente derivado de um curto-circuito.
De acordo com os moradores do edifício onde se registou o incêndio, o fogo deflagrou por volta das 23 horas, quando o gerador pegou fogo e rapidamente propagou-se, atingido as três viaturas, todas pick up 4x4, que se encontravam estacionadas no quintal do prédio.
Segundo as testemunhas, das viaturas em causa, duas pertencem ao proprietário do gerador, e outra a um vizinho.
O serviço de bombeiros apareceu no local para extinção do incêndio muito mais tarde, quando as chamas já tinham consumido tudo.
A Angop tentou contactar o proprietário do gerador e de duas viaturas para apurar mais detalhes sobre o incêndio e os procedimentos que vai seguir, mas sem sucesso.
Share:

Benguela: Corpos das vítimas da chuva repousam no cemitério do Luongo

Os restos mortais de doze das 16 vítimas da chuva que caiu na noite deste sábado (16), no litoral da província de Benguela, foram enterrados nesta terça-feira, no cemitério do Luongo, município da Catumbela, em cerimónia orientada pela administração local.
Na ocasião, em nota de condolência da administração municipal da Catumbela, o director do gabinete do administrador municipal da Catumbela, Adelino Jorge Kapapelo, chamou a atenção para que cada um dos munícipes, no âmbito da sua responsabilidade social, trabalhe para preservar o bem maior, a vida.
“Permitam-me, antes de tudo, em nome da administração municipal e de todos os munícipes, apresentar neste acto os mais profundos sentimentos de pesar às famílias enlutadas, cujos parentes foram vítimas dos fenómenos naturais, com realce para chuva, ventos fortes e descargas eléctricas”, disse.
Na nota lida no cemitério do Luongo, reafirmou o compromisso da administração local em continuar a trabalhar para satisfazer as necessidades da população.
Por outro lado, Em entrevista à imprensa, no final do enterro, o administrador municipal, Julião Almeida, sublinhou que o sentimento de pesar se estende não somente às famílias, mas a todos os munícipes.
O administrador enalteceu o trabalho da polícia nacional, corpo de protecção civil e bombeiros, autoridades tradicionais e agentes económicos.
Em 2015, uma chuva forte já havia provocado a morte de 44 pessoas no município da Catumbela.
Share:

Cinco mortos e 26 feridos em acidentes nas últimas 24 horas em Luanda

De acordo com o oficial de comunicação do Comando Provincial de Luanda da Polícia angolana, Francisco Bartolomeu, os acidentes de viação resultaram ainda em danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas (cerca de 11 mil euros).
Segundo a mesma fonte, neste período foram detidas 54 pessoas pela prática de vários crimes.
A polícia apreendeu também três viaturas por especulação de preço da corrida de táxi.
Share:

terça-feira, 19 de março de 2019

Apaixonado - Petter Check | Benguela News


A Swag Lobito Produtora... Apresenta

A Musica Promocional da Primeira EP Do Vosso Boy
Petter Checkv/(Double_M)


Share:

Dois milhões de dólares para combater branqueamento de capitais

Luanda - Os Estados Unidos da América (EUA) vão conceder a Angola cerca de dois milhões de dólares, em assistência continuada, para a remoção de minas e o combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado adjunto americano.

John Sullivan anunciou o facto numa conferência de imprensa conjunta com o ministro angolano da Relações Exteriores, Manuel Augusto, no final de uma reunião de balanço do ”Diálogo de parceira estratégica”, entre os dois países.
O diplomata prometeu, no quadro da ajuda, o envio de assessores do Departamento do Tesouro dos EUA para ajudar a combater o branqueamento de capitais e o financiamento ao terrorismo.
Realçou que Angola constitui um dos principais parceiros dos EUA em África, enaltecendo o potencial económico do país, bem como a força que representa para a segurança e o combate ao terrorismo na região.
Confirmou que o governo do Presidente João Lourenço tem causado boa impressão nos seus esforços iniciais para a promoção da boa governação, tanto em Angola como a nível regional.
Durante o encontro, informou, foram discutidas várias questões, incluindo as relativas aos esforços de Angola na melhoria do seu clima de negócios, ao aumento do comércio, à luta contra a corrupção, promoção da boa governação e dos direitos humanos.
Completam a lista dos temas discutidos, o incremento da cooperação bilateral em sectores como da segurança e de saúde.
John Sullivan espera que os departamento de Estado e do Tesouro americanos se reúnam com as autoridades angolanas, visando melhorar a confiança e o clima de investimento, bem como retomar os correspondentes bancários, mediante garantias de combate ao branqueamento, à corrupção e ao branqueamento de capitais.
O ministro da Relações Exteriores, Manuel Augusto, agradeceu a predisposição dos EUA em ajudar Angola no combate à corrupção e ao terrorismo, bem como a recuperar os activos públicos desviados para interesses privados.
Informou que o memorando de entendimento no domínio da segurança e ordem pública não foi rubricado nesta segunda-feira pelo facto de as partes entenderem que o documento carece de melhorias.    
Share:

Governo quer acabar com produção ilegal de sal no Lobito

Falando à imprensa após ter constatado a extracção de sal marinho nos antigos campos do Lobito, com o envolvimento de mais de 200 garimpeiros, apesar da proibição das autoridades, a governante manifestou-se preocupada com a invasão de populares que insistem em produzir sal impróprio ao consumo humano numa zona já desactivada.
Receando que este sal faça mal à saúde da população, visto estar a ser produzido com água imprópria, a ministra lembrou que a desactivação decorre de um projecto colonial e que, por isso, o Governo Provincial de Benguela e a Administração Municipal do Lobito têm de intervir conjuntamente para tentar acabar com essa actividade naquele local.
Maria Antonieta Baptista acredita mesmo que as pessoas que compram o sal extraído das antigas salinas do Lobito não se apercebem do que realmente se está a passar e que os garimpeiros até falsificam os sacos, geralmente de 50 ou 100 quilogramas.
Relativamente à intervenção do Ministério das Pescas e do Mar no combate a esta actividade ilegal, a ministra referiu que o sector está disponível em colocar soluções técnicas à disposição dos vários intervenientes deste processo, nomeadamente o governo e os proprietários das antigas salinas.
A ministra disse ainda que se está perante um problema de uma solução multi-sectorial, daí o Ministério das Pescas e do Mar pretender dialogar primeiro tanto com as autoridades, quanto com o dono do terreno, para serem delineadas medidas capazes de eliminar a produção ilegal de sal no Lobito.
Porém, admite que um projecto como este requer recursos financeiros, mas reiterou o desafio das autoridades de eliminar a actividade de extracção clandestina de sal no Lobito, porque está em risco a vida dos próprios garimpeiros e das pessoas que consomem o sal sem condições de salubridade
De momento, a ministra Maria Antonieta Baptista escusa-se a avançar uma data para o início da operação de encerramento dos referidos campos, já que, em seu entender, o problema exige uma solução multi-sectorial e que o cronograma de acções será feito nesta base.
Mercado informal absorve mais de 50 toneladas de sal impróprio/mês
O director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas adiantou que mais de 50 toneladas de sal impróprio ao consumo humano (não iodizado) saem mensalmente das antigas salinas do Lobito para o mercado informal de Benguela e de outras províncias.
José Gomes da Silva denuncia que estes garimpeiros estão a violar a medida do Ministério das Pescas e do Mar - que inactivou estas salinas do Lobito há já 20 anos, colocando no mercado informal sal sem condições higio-sanitárias, o que constitui um atentado à saúde pública.
Sobre as medidas para travar este fenómeno, adiantou que a fiscalização das Pescas e da Administração Municipal do Lobito têm apreendido vários camiões e destruído o sal impróprio, além de trabalhos de sensibilização para que os produtores ilegais desistam desta actividade numa zona proibida.
José Gomes da Silva acusa também alguns garimpeiros de estarem a aproveitar a noite para carregar o sal de forma clandestina e alerta que este garimpo continua a crescer ano após ano, estando envolvidas mais de 250 pessoas, entre jovens e adultos.
Entre as estratégias das autoridades para acabar com a produção ilegal de sal, José Gomes da Silva prefere destacar o aterro das áreas, apesar dos elevados custos financeiros.
A pretexto de satisfazer necessidades básicas, os produtores ilegais teimam em abandonar os antigos campos de produção de sal do Lobito. Os principais clientes são pescadores artesanais das províncias de Benguela e do Cuanza Sul, sobretudo nas áreas onde há salga de peixe, onde 50 quilogramas de sal chegam a custar quatro mil kwanzas, podendo baixar para 2500 kwanzas.
O consumo de sal não iodizado, segundo os médicos, pode provocar o bócio, doença que inflama a glândula da tiróide.
Além da passagem pelos antigos campos de produção salineira, a ministra das Pescas e do Mar e a equipa que acompanha visitaram ainda o Centro de Investigação Pesqueira, na Restinga, enquanto na zona do Lobito Velho as atenções centraram-se no estaleiro naval, na pescaria Nazaré e na unidade de produção de caranguejo.
Share:

segunda-feira, 18 de março de 2019

África precisa criar um milhão de empregos em cada mês

A proposta é do vice-presidente do Banco Mundial para África , Hafez Ghanem, em declarações hoje, à imprensa, na província do Huambo, no final da sua visita, tendo  considerado imperioso a criação de políticas que favoreçam cumprir com esta meta.
Afirmou que o continente não alcançará estabilidade social e económica se não conseguir reduzir ao máximo as actuais taxas de desemprego, que têm motivado a emigração em massa para a Europa.
Para o vice-presidente do Banco Mundial, os governos dos países africanos devem, para o efeito, apostar forte na criação de mais empresas que possam gerar postos de trabalho, através de sérios investimentos no sector privado, sobretudo no ramo industrial e do turismo.
“O continente africano, por ser o mais jovem do mundo, deve, por conseguinte, traçar políticas para aproveitar a jovialidade da sua população, através do seu enquadramento no mercado de trabalho, para dinamizar o seu desenvolvimento social e económico, propôs.
No caso concreto de Angola, Hafez Ghanem espera que se faça melhor aproveitamento da sua juventude, dando formação qualificada e postos de emprego, para que o país possa acelerar o seu processo de desenvolvimento.
Confirmou a disponibilidade do Banco Mundial em apoiar as autoridades angolanas, caso haja solicitação neste sentido, por via da execução de projectos estruturais, assim como prestar assistência no que tange à melhoria de negócios para que as empresas, que possam gerar os postos de trabalhos, possam prosperar.
Com 54 países, África é o 3º continente mais extenso (depois da Ásia e América), com cerca de 30 milhões de quilómetros quadrados, possuindo cerca de 1.3 mil milhões de pessoas, mais de metade dos quais jovens. Estima-se que o continente tenha a mais alta taxa de desemprego, afectando, sobretudo, a sua população jovem.
Share:

sexta-feira, 15 de março de 2019

Messi diz que Ronaldo teve noite mágica

Barcelona - O argentino Lionel Messi teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo pela exibição e os três golos que permitiram alcançar a reviravolta na eliminatória da Liga dos Campeões.

"Para começar é preciso dizer que o Cristiano Ronaldo e a Juventus foram impressionantes. É uma grande surpresa, pensei que o Atlético teria mais força, mas a Juve passou-lhes por cima e Cristiano teve uma noite mágica", afirmou Messi.
Sobre os quartos-de-final da Champions.
"A partir da agora todas as equipas são complicadas. Vamos ver quem nos toca. O City, por exemplo, o Ajax, que demonstrou que é uma equipa de jovens sem medo de nada. O Liverpool…"
Share:

Deejays Futsal Leage | Projecto SOLIDÁRIO


A Sociedade de Djs de Benguela
Organiza uma partida de Futebol no dia 31 do Mês em Curso, com a Finalidade de Arrecadar Donativos para ajudar a quem precisa do nosso apoio.
Apoios:
Ilidio único
Katos Pub
Sul B Cockatais
Morena Beach

Share:

quarta-feira, 13 de março de 2019

DOUTRA (R&B) - Petter Checkv | Benguela-News

Já disponível em nossa Plataforma Digital a nova música de
 Petter Checkv – DOUTRA (R&B)

Share:

Não Sinto o Mesmo - Lil Flow ft. Petter Checkv | Benguela-News

Já disponível para Download a nova Faixa de
Lil Flow ft. Petter Checkv - Não Sinto o Mesmo.

Share:

sexta-feira, 1 de março de 2019

Os amigos sempre deram-me forças, Diz o Dj Zagaya dos Metidos


Por: Guilherme Caps
Numa entrevista com o Dj Zagaya Metido membro da Dupla de “Dj Os Metidos” Residentes na Província de Benguela – Angola.
Disse ele! além da música sou Estudante, comecei a minha carreira a solo à anos atrás depois de ter contactos com um Computador de “mesa” em casa na companhia do Virtual Dj,  posteriormente vi talento em mim para fazer tal coisa. A princípio tocava só para amigos e os mesmos foram apoiando e dizendo que tinha DOM, pra isso e fui acreditando mais, até que o meu grupo começou a Organizar Festas de quintal ainda adolescentes e na altura o meu ídolo era o “Dj Eddy Alvarenga” que muito eu o via a tocar em festas que eu presenciava e com o passar do tempo conheci o Dj Norivaldo andava atrás dele por causa de músicas novas até que nos unimos juntamos o útil e o agradável que até os hoje ninguém “apara” -  apesar de ser difícil trabalhar em Equipa.


Share:

Disqus Shortname

Comments system

Definition List

Unordered List

Support