Laptops

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Funerárias processam pastor acusado de simular ressurreição

Um grupo de diretores de funerárias na África do Sul disse que processará um autoproclamado profeta que afirmou ter ressuscitado um morto.
Um vídeo do pastor Alph Lukau, em que ele aparece gritando “levante-se” para um homem deitado em um caixão, que, em seguida, se ergue e é celebrado por fiéis, viralizou.
As empresas funerárias dizem que foram manipuladas a se envolverem na farsa organizada do lado de fora da igreja de Lukau, próximo a Joanesburgo. O caso foi ridicularizado e criticado por muitos no país.
“Não existem milagres”, disse a Comissão para a Promoção e Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas à emissora estatal da África do Sul. “São tentativas de ganhar dinheiro com o desespero do nosso povo.”

Funerárias alegam danos à sua reputação

Três empresas funerárias que dizem ter sido enganadas agora estão tomando medidas legais por danos à sua reputação.
A Kingdom Blue, a Kings & Queens e a Black Phoenix disseram à imprensa local que os representantes da igreja os enganaram de diferentes formas.
“Supostos membros da família do falecido” disseram à Kings & Queens que tiveram um “conflito com um outro fornecedor de serviços funerários”.
Os clientes também supostamente colocaram “adesivos da Black Phoenix em um carro particular” para parecerem críveis para a Kings & Queens quando foram contratar um carro fúnebre da empresa. O caixão, dizem os diretores de funerárias, foi adquirido da Kingdom Blue.
A igreja de Lukau, a Alleluia Ministries International, não respondeu ao pedido de comentários da BBC.

Caso gerou um debate nacional sobre falsos pastores

O site de notícias Sowetan relata que a igreja recuou em sua alegação de ter realizado uma ressurreição, dizendo que o “morto” já estava “vivo” quando foi levado ao local.
O pastor havia apenas “completado um milagre que Deus já havia realizado”, disse a Alleluia Ministries International ao Sowetan.
O correspondente da BBC Milton Nkosi disse que o vídeo provocou um debate nacional sobre falsos pastores e foi amplamente criticado por grupos religiosos renomados.
No entanto, alguns sul-africanos usaram a hashtag #ResurrectionChallenge (#DesafioDaRessureição) nas redes sociais para tratar do caso de forma bem humorada.
Este é o caso mais recente a chamar atenção para líderes religiosos no país que dizem a suas congregações terem realizado feitos extraordinários.
No ano passado, um pastor sul-africano foi considerado culpado de agressão por ter pulverizado um inseticida doméstico sobre os fiéis alegando falsamente que isso poderia curar câncer e infecção pelo vírus HIV.
Share:

BNA disponibiliza USD 1,6 mil milhão em Cartas de Crédito

Deste valor USD 923,43 milhões já foram liquidados e representa 56 por cento, de acordo com o director de departamento de Repatriamento de Cambial do BNA, Veloso Pedro.
Os bens alimentares têm um peso de 44 por cento do valor das Cartas de Crédito emitidas pelo Banco Nacional de Angola, para o pagamento no exterior do país.    
O regulamento sobre a Carta de Crédito entrou em vigor em Setembro de 2018, através do Aviso 05/2018 de 17 de Julho, para adequar o novo modelo de pagamento na compra de mercadoria no exterior do País.
O responsável, que falava no ciclo anual de palestras sobre Comércio Internacional ao abrigo de Cartas de Crédito, explicou que Setembro de 2018 foi o período em que O BNA disponibilizou mais divisas, ao atingir o valor de USD 516,17 milhões.
Explicou que nem todas as cartas abertas são liquidadas, por cumprir uma série de requisitos, desde a análise de branqueamento de capitais, risco do cliente do ponto de vista do crédito.
As Cartas de Crédito, como instrumento de pagamento, conferem segurança da mercadoria que entra em Angola e uma segurança de capitais que saem do País e correspondam as mercadorias encomendadas.
Acrescentou que o risco de fraude está sempre presente, mas o Banco Central tem instrumentos, instrutivos, directivas e avisos próprios para mitigar as irregularidades.  
As estatísticas sobre a emissão das Cartas de Crédito em Angola apontam que 2016 foram emitidas 308 cartas, em 2017 (cinco mil e 537) e em 2018 (11 mil e 162).
Em relação a estes números, explicou que as Cartas de Crédito (CC), sendo um meio de pagamento ao exterior do País, com montantes superiores a USD 100 mil, são obrigatórias, tendo justificado o aumento da abertura CC.
Referiu que os empresários nacionais vão se adequar a este novo contexto que dá primazia às Cartas de Crédito.
Share:

Mallaryah deixa mensagem emocionante para o eterno amigo Fill Júnior

Pela primeira vez após o anúncio do trágico acidente de vitimou mortalmente o jovem cantor Fill Júnior, Mallaryah, pessoa que partilhou bons momentos com o malogrado, falou sobre a cumplicidade, parceria e amizade vivida ao longo dos anos, numa singela homenagem a Fillemon Júnior feita na sua página do Instagram.
Na publicação acompanhada por uma foto que espelha uma tatuagem em homenagem ao Fill, o membro do Dream Boyz disse: “Em 2015, decidi homenagear aquele que me ensinou a ser melhor em todas as acções da minha vida, chamava-me de génio e cuidava de mim como ninguém. Hoje vivi algo surreal, que tem durado desde sábado, foi difícil com tanta gente ao lado que acredito que foram movidas não só por ti, mas pelo amor das pessoas que te homenagearam e mostraram o quão importante és como pessoa e como músico”, disse.
“Na verdade, para mim és uma lenda da música angolana que merece menções honrosas, porém sei que eles jamais vão valorizar isso, mas o que realmente importa é o reconhecimento dos que te amam, eu já te dei todos os prémios e todas as honras desse mundo, por isso vai em paz e cuida de nós onde estiveres!” concluiu o músico.

Share:

Campanha emocionante dá Fezada aos clientes da MultiChoice

A MultiChoice Angola lançou no passado dia 22, em Luanda, a campanha “Fezada” que tem como objectivo permitir que os clientes DStv tenham acesso a mais e melhores conteúdos, por um preço melhor. Para aderir a campanha, o cliente tem de pagar o pacote acima do seu e passa a visualizar o pacote superior ao que pagou.
A oferta está disponível por um período limitado e vai permitir que os subscritores tenham acesso aos melhores conteúdos de desporto, como a Primeira Liga, a Série A, a La Liga, a Liga dos Campeões, os eventos UFC, as telenovelas e os canais de entretenimento infantil, com poupanças que vão de 2.090 Kwanzas até aos 4.710 Kwanzas, dependendo do pacote inicial que tiverem.
Como é que funciona? É muito simples: Um cliente DStv Fácil – paga 4.180 Kwanzas para o DStv Grande e visualiza 30 dias do pacote DStv Grande + (ou seja, tem uma Fezada de 2.420 Kwanzas); um cliente DStv Grande paga 6.600 Kwanzas para o DStv Grande + e vê o DStv Bué (ou seja, tem uma Fezada de 2.090 kwanzas); finalmente, um cliente DStv Grande + paga 8.690 Kwanzas para o DStv Bué e vê o DStv Mega (ou seja, tem uma fezada de 4.710 Kwanzas). O benefício ainda maior é que a campanha também tem efeitos para os clientes que paguem dois pacotes acima do seu pacote actual.
De acordo com Assad Kondajki, Director de Clientes, “A grande vantagem e inovação desta campanha é a possibilidade de proporcionar aos nossos clientes o melhor entretenimento de pacotes superiores, ao preço de pacotes inferiores, materializando a nossa visão de tornarmos o melhor entretenimento da DStv mais acessível para os nossos clientes. A diversão dos nossos clientes continua a ser o nosso principal foco e, apesar da conjuntura actual, queremos que os mesmos beneficiem do melhor que temos para oferecer.”
Após o pagamento do pacote superior, os clientes que estejam inactivos poderão beneficiar da Fezada até 48 horas depois. Para os clientes cujas subscrições estejam activas, a Fezada ficará disponível, após pagamento do pacote acima, na data de renovação da subscrição. Independentemente do prazo em que esteja activa, após início da Fezada o cliente terá 30 dias de visualização do pacote acima do que pagou.
A Fezada está disponível para os clientes activos e inactivos da DStv, subscritores dos pacotes Fácil, Grande e Grande +, que sejam clientes da MultiChoice antes de 18 de Fevereiro de 2019.
Share:

Primeira-dama, Ana Dias Lourenço, homenageia as mulheres com a peça teatral “Esquadrão Kamy”

Por: Iraneth da Cruz
Para celebrar o Março Mulher, a Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, através da plataforma “Transforme vidas, seja Mulher!” vai homenagear, no mês de Março, as grandes heroínas angolanas através do teatro com a peça “Esquadrão Kamy”, uma encenação de Flávio Ferrão e representada pelas actrizes Sophia Buco, Naed Branco, Ailsa Renata, Carina Sousa e Zoe Silva, cada uma com um personagem em homenagem às grandes heroínas, um trabalho que será exibido nos dias 02, 08 e 09 de Março, na Casa das Artes, em Talatona.
A promoção dessa peça teatral tem como objectivo formar e informar parte da nossa história na Luta de Libertação Nacional; divulgar os feitos das heroínas para que possam servir de inspiração; passar o testemunho às gerações vindouras e mobilizar a sociedade para valorização da Cultura, nomeadamente, das artes cénicas. Além disso, a obra visa também inspirar a juventude angolana, principalmente as jovens meninas a compreenderem e preservarem o legado destas destemidas mulheres angolanas, que, apesar da pouca idade, deixaram a sua família em nome de um ideal, a liberdade do seu povo.
“Esquadrão Kamy” é um épico da nossa história contada em teatro a participação de Deolinda Rodrigues de Almeida, Irene Cohen, Lucrécia Paím, Engrácia dos Santos e Teresa Afonso na luta contra o colonialismo português e a sua incorporação como combatentes do esquadrão Kamy, uma coluna guerrilheira preparada e treinada em 1966 por internacionalistas cubanos, cuja arriscada missão era levar reforços desde a fronteira do Congo até à primeira região político militar no interior de Angola.
Os bilhetes estão a ser comercializados ao preço de 2500 Kwanzas, receitas que se vão reverter a favor da campanha “Nascer Livre Para Brilhar”.
Share:

Sonangol vai apostar na produção de energia solar

Um projecto de produção de energia solar, avaliado em USD 33 milhões, começa a ser implementado em 2020, na província do Namibe, anunciou ontem o presidente do conselho de administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), Carlos Saturnino.
Com capacidade para produzir 100 MW, numa primeira fase a planta produzirá 25 megawatts.
Já foram feitos estudos de viabilidade para passar a fase de execução, segundo o gestor que falava em conferência de imprensa, realizada em alusão ao 43º aniversário da companhia, que hoje se assinala.
Explicou que a produção de energia solar desta linha será inserida na Rede Nacional de Transporte (RNT) e vai compensar nos momentos de alta demanda.
Justificou que a iniciativa surge devido à identificação de um corredor, entre as províncias do Namibe e da Huíla, onde a incidência de horas solares é grande e a necessidade de electricidade neste corredor se adapta à capacidade de produção inicial deste projecto.
Carlos Saturnino informou que a iniciativa vai trazer um beneficio acrescido em termos de redução do consumo de gasóleo.
Por outro lado, disse que se pretende implementar uma fábrica de produção de equipamentos solar no País.
No encontro, fez-se referência que em 2016, a altura em que se fez a última revisão de preços, a taxa de câmbio de 155 kwanzas o Dólar, o preço do gasóleo era 87 cêntimos do dólar e o preço da gasolina era equivalente a USD 1,03.
Hoje com a taxa a taxa de câmbio do Dólar avaliado a AKZ 313,7, o gasóleo está a ser comercializado a 43 cêntimos do Dólar e a gasolina corresponde a 51 cêntimos do Dólar.
Share:

ITA expande rede Wireless e cobre maior parte do país com a tecnologia

A ITA – Internet Technologies Angola, um dos maiores operadores do sector das telecomunicações do país, anuncia a expansão da sua rede Wireless para mais cinco províncias de Angola, nomeadamente, Bié, Malange, Uíge, Cuanza Norte e Zaire, um desenvolvimento importante para o sector das telecomunicações por vir garantir que mais agentes económicos, sobretudo empresas, tenham acesso a serviços de telecomunicações de ponta para suportar as suas actividades, independentemente da localização geográfica.
Esta aposta da ITA, de levar os serviços tecnológicos a todo o território nacional, está a proporcionar aos agentes económicos melhores condições para o exercício das suas actividades, independentemente do sector em que operam e da região em que estejam instalados. Os serviços de telecomunicações têm um papel bastante importante no sector produtivo, os novos paradigmas de gestão impõem que as empresas sejam mais do que eficientes, inovadoras e, para atingirem este nível de qualidade das operações, têm de ter os seus processos essencialmente suportados por plataformas tecnológicas.
“As nossas acções são todas no sentido de construir infra-estruturas que cheguem mais longe e garantam fiabilidade e alta capacidade de transmissão de dados para os nossos clientes, em todo o espaço nacional. Esta expansão da cobertura traduz a aposta da ITA em atingir a liderança do mercado Angolano no sector de tecnologia através da oferta de soluções integradas de telecomunicações que envolvem Internet, Voz, VPN e Data Center” disse Rolf Mendelsohn, CEO da ITA.
Segundo Rolf Mendelsohn, ao proporcionar serviços tecnológicos de qualidade internacional ao mercado, “a ITA está a apoiar o desenvolvimento económico e a contribuir no processo de diversificação da economia nacional”, conclui.
Actualmente a ITA investe na construção do seu segundo Data Center. A nova infra-estrutura, que estará operacional a partir de julho de 2019, vai duplicar a capacidade da oferta de serviços de serviços de Data Center ao mercado angolano, nomeadamente, soluções de Colocation, Hosting e Serviços em Cloud, inclusive em Layouts em Cage.
Em regiões remotas, a ITA proporciona, aos clientes, soluções de VSAT, desenhadas de acordo com as suas necessidades.
Sobre a ITA
A ITA – Internet Technologies Angola, fundada em 2005, conta actualmente com 140 colaboradores, altamente qualificados e investe fortemente na formação de quadros nacionais permitindo uma oferta de serviço de excelência contínuo e permanente. Dispõe de equipas técnicas altamente especializadas na implementação de redes e sistemas de telecomunicações. Ao longo dos últimos 14 anos a ITA cresceu exponencialmente e é hoje um dos maiores operadores a oferecer serviços de telecomunicações altamente fiáveis para o mercado corporativo em todo território nacional.
Share:

Cidadão desaparecido em Benguela aparece morto na praia do Chamume

De acordo com fontes da delegação provincial do Ministério do Interior (MININT), que falavam à Angop, o corpo de Fernando Monteiro apareceu a flutuar no início da tarde desta terça-feira na referida localidade, tendo sido avistado por populares que de seguida alertaram as autoridades.
Avançaram ainda que o mesmo foi encontrado em avançado estado de putrefacção, pelo que o seu funeral teria de ser realizado com a maior urgência.
Entretanto, a Angop apurou que a família do falecido realizou já o seu funeral no princípio da noite desta terça-feira, no cemitério da Camunda, na cidade de Benguela, em função do estado em que o corpo se encontrava.
Fernando Monteiro, de 45 anos de idade, desapareceu na noite da útima sexta-feira quando chovia torrencialmente e, na tentava de fazer a travessia numa vala de linha de água, localizada no bairro Agostinho Neto, periferia da cidade, foi surpreendido por uma forte correnteza que o arrastou para parte incerta.
Desde o momento que foi accionado, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros mobilizou homens e meios para localizar o cidadão, aventando-se, na altura, a possibilidade do mesmo estar soterrado na vala, o que não se veio a provar.
Share:

CASA-CE afasta Chivukuvuku da Liderança

Luanda - Líderes de cinco, dos seis partidos políticos integrantes da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), anunciaram, nesta terça-feira, o afastamento de Abel Chivukuvuku da liderança desta força política.

Em causa está uma alegada "quebra de confiança" em Chivukuvuku, líder da coligação desde a sua fundação e cabeça-de-lista nas Eleições Gerais de 2012 e 2017.
Em sua substituição, os líderes partidários indicaram o deputado André Mendes de Carvalho, um dos independentes, até então vice-presidente da CASA-CE.
A decisão surge na sequência de deliberações tomadas pelos partidos que integram a coligação, após várias reuniões, em que decidiram pela indicação do líder da bancada parlamentar da coligação, André Mendes de Carvalho, para presidente da CASA-CE.
Os líderes dos partidos da coligação tinham dado ao então presidente 72 horas para apresentar a sua demissão, depois de uma reunião na sexta-feira, 22.
Diante do facto, Chivukuvuku respondeu, na altura, que seria cabeça-de-lista de um partido nas Eleições Gerais de 2022, sem revelar qual.
De acordo com o coordenador para Assuntos Constitucionais e Jurídicos da coligação, Alexandre Sebastião, que falava em conferência de imprensa, não foi uma decisão tomada de ânimo leve.
A decisão, explicou, visou pôr fim a um impasse que se prolonga há mais de um ano, sublinhando que os partidos políticos membros da coligação nunca decidiram afastar os chamados "independentes" (membros que não pertencem a nenhum partido da coligação).
Questionado se a CASA–CE sem Abel Chivukuvuku teria pernas para avançar, Alexandre Sebastião disse que a coligação não está a expulsá-lo, mas a demitir apenas da liderança.
Na conferência de imprensa estiveram representados o Partido para o Desenvolvimento e Democracia de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA), Partido Pacífico Angolano (PPA) e Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA).
Sobre a ausência do Bloco Democrático, um dos seis partidos integrantes da coligação, Alexandre Sebastião disse que o líder se encontra fora do país, mas o seu substituto informou que o mesmo continuam firme na CASA-CE.
A CASA-CE é uma coligação eleitoral idealizada em 2012, por Abel Chivukuvuku, que, além de seis partidos, é composta por um grupo de políticos sem partido, entre eles Lindo bernardo Tito e André Mendes de Carvalho.
Recentemente, o Tribunal Constitucional deliberou que os independentes "não podem fazer parte do Comité Presidencial da Coligação, sublinhado que se trata de uma coligação de partidos e não de individualidades.
Na sequência do acórdão do tribunal, esperava-se que os mesmos avançassem para a constituição de um partido próprio, mas, aparentemente, preferem juntar-se a um partido já existente.
Share:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Cantor Filémon Júnior (DreamBoyz) vai hoje a enterrar no Santa Ana


O cantor, produtor e compositor Fill Jr., de nome completo Filémon Buza Júnior, antigo integrante do grupo DreamBoyz, vai a enterrar esta terça-feira, 26, no Cemitério Santa Ana, em Luanda.

Referir que o jovem cantor de 32 anos de idade perdeu a vida num trágico acidente de viação, no último sábado, 23, enquanto saía de uma das casas nocturnas de Luanda.

De acordo com o irmão da vítima, conforme entrevista à TPA, álcool e excesso de velocidade estiveram na base da ocorrência. “Foi excesso de velocidade, eles saíram da discoteca e o amigo que ia ao volante tinha consumido muito álcool, até porque quando o fomos ver à esquadra ele estava bastante alcoolizado... Falta de sinalização, excesso de velocidade, embateu contra o lancil, capotou o carro e eu perdi o meu irmão”, frisou Cidélio Buza em relação à tragédia que resultou em um morto e dois feridos.

De relembrar que FIll era membro dos “DreamBoyz” e dividia sonhos com Mallaryah e Kota Manda, autores da obra discográfica “Segredos” e de sucessos musicais como “Fruto Proibido” e “Toté”, que agitam pistas e conquistam posições de topo em Angola e além-fronteiras.

Share:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Chuva causa mortes e desabamento de ponte em Luanda

Duas mortes aconteceram no bairro Rasta, no Kilamba Kiaxi e outras duas na encosta da Boavista, no distrito da Ingombota, município de Luanda, em consequência do desabamento de duas residências.   
O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, está a constatar as consequências  da chuva, desde as primeiras horas de hoje, tendo iniciado pela rua Olímpio Macuéria para, com administração local, encontrar alternativas de mobilidade automóvel e de pessoas dos dois distritos.
O director do Gabinete Provincial dos Serviços Técnicos e Infra-Estruturas do Governo Provincial de Luanda (GPL), Osvaldo do Amaral, disse hoje,  em declarações à imprensa, que a obra da vala de drenagem, que passa pela ponte que desabou, encontra-se paralisada por motivos financeiros.
Osvaldo Amaral apontou para os automobilistas que fazem o uso da ponte, que hoje desabou, como alternativa a rua zero do Palanca e FTU, rua A da Olimpio Macuério/FTU.
Com 9,50 metros de largura e uma extensão de cerca de três quilómetros, a rua Olímpio Macueria inicia no largo junto ao hospital Sanatório e desemboca na Machado Saldanha, no bairro Neves Bendinha.
Share:

Salário mínimo para sector privado ajustado em 30 por cento

O salário mínimo nacional vigente é de 16 mil e 503 kwanzas e passará a 21 mil e 454 kwanzas para o sector da agricultura, 26 mil 817 aos agrupamentos do comércio e da indústria transformadora. Os trabalhadores ligados ao comércio e indústria extractiva vão auferir 32 mil 181 Kwanzas.  
A reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros, que decorreu sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, aprovou o projecto sobre a actualização do salário mínimo nacional no sector privado.
Jesus Maiato referiu que, de um modo geral, o salário mínimo nacional para os funcionários do sector privado teve um aumento de 30 por cento, medida resultante do trabalho desenvolvido por uma Comissão integrada por empregadores e Sindicatos.

Sublinhou que a medida resulta de um estudo feito, tendo sido proposto um aumento, em simultâneo, para atender situações que visam ajustar o salário mínimo para os trabalhadores do sector privado, recuperar o poder de compra das famílias e manter a estabilidade e o equilíbrio.
À entrada em vigor está dependente da publicação em Diário da República do Decreto Presidencial, que deve ser assinado entre Março e Abril próximos.
O salário mínimo nacional tem como lógica definir uma base mínima e dentro de um enquadramento de grandes agrupamentos económicos.
Os projectos do Decreto Presidencial sobre a actualização do salário mínimo nacional e sobre o ajustamento das pensões ao nível da Protecção Social Obrigatória, visam garantir estabilidade e equilíbrio do poder de compra das famílias.
Em relação ao projecto sobre o ajustamento das pensões ao nível de Protecção Social Obrigatória, igualmente aprovado na sessão, o ministro Jesus Maiato adiantou que a pensão mínima de reforma por velhice foi ajustada em 57,14 por cento, o que corresponde a 33 mil e 598 kwanzas e 13 cêntimos.
Este valor da pensão corresponde também ao salário mínimo nacional, mais as pensões de sobrevivência e as prestações assistencialistas, que são o abono de velhice e a pensão de invalidez.
A Lei Geral de Trabalho estabelece que o Governo deve determinar o valor de um salário mínimo nacional  "único e garantido".
Share:

Ministério da Cultura manifesta consternação pela morte do músico Filemom

O Ministério da Cultura manifestou, neste sábado, em Luanda, consternação pela morte do músico Filemom, ocorrida na capital, vítima de acidente de viação.
Em nota de condolências a que a Angop teve acesso, o Mincult destaca que Filemon fazia parte de um grupo de jovens artistas que nos últimos anos têm dado um valioso contributo na valorização, divulgação e internacionalização da cultura angolana, através da música.
“Integrante de um grupo constituído por jovens, o artista deixa a sua marca no mercado musical angolanos pelas composições criadas, trabalhadas a base do R&B, um estilo que ganhou espaço e notoriedade no país entre os jovens angolanos”, lê-se na nota.
O músico e produtor, integrante do grupo Dream Boyz, distinguido pela sua forma peculiar de cantar mais virado pelo R&B, nasceu no Rio de Janeiro (Brasil), em 1987.
Em 2008 começou a sua carreira musical.
Share:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Titica já se encontra no Brasil para desfilar no Bloco da Pabllo, em Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro

Por: Stella Cortêz
Depois do Rock In Rio, a cantora Titica já se encontra nas terras do samba, para assinalar mais uma vez o seu nome no livro das actividades realizadas naquele pais. A estrela angolana que, agita as pistas de danças com hit “Come Baza”, cantado em parceria com o brasileiro Pabllo Vittar, levou na bagagem toda a ginga para desta vez fazer furor na Sambódromo da Marquês de Sapucaí, carnaval do Rio de Janeiro.
Na sua conta do Instagram a kudurista agenciada pela produtora Banzelos Nation, publicou vários vídeos em ensaios, exibindo um pouco daquilo que provavelmente será a sua performance especial no Bloco da Pabllo, cujo desfiles vão acontecer nos dias 3 e 4 de Março, no Rio de Janeiro, e nos dias 1 e 2 de Março, em São Paulo.
Importa lembrar que, o convite para Titica marcar presença no Carnaval do Rio de Janeiro, surgiu a partir da sua amiga e companheira de trabalho Pabllo Vittar.
Share:

O Carnaval no Kimbo | EVENTO


Cubal vem aí + uma bomba ♨♨
🎭Em festividade do mês Carnavalesco🎭
♨Osna Manuel Eventos & Dias Produçoês♨
Apresentam 📺
🎭 O Carnaval no Kimbo🎭
Hora⌚:22h
Local🎪: Descoteca Explosão
Preço 💰: 1000 Kz( Com premio de um telefone 📱 para melhor fantásia)
Dj's🎧🎶: Zed Lendário/Caly Afrozila/ Djirray New
Fotos📷🎥: Flash Digital: Flash Benguela
Apoios👬: #Tio_Pinto/ Staff Compal/ Keno Produçoês/ A skina da Solução/ Pai Dingui/ New Family
Patrocinios✊👌: Belo Comercial/ Mesfely Lda/ Jotema Lda/ Aqui não á Pena
Contactos☎: 925239970/ 992257742
Share:

A VAQUINHA O CARNAVAL | 1ª Edição


Sábado dia 2 Março as 21h 
Local: Marc Dani-Bairro 70
Prémio de melhor fantasia : 
Uma Carta de Condução- Ligeiro Profissional na Escola de Condução Traling + 1 Mensalidade no Ginásio FC GYM

+ info : 990752970/946752970


Share:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

16 profissionais vão seleccionar os nomeados aos Globos de Ouro Angola 2019


“Globos de Ouro Angola” é a mais importante gala de premiação do país, que prestigia o trabalho de profissionais e artistas de diversas áreas, destacando anualmente as pessoas que mais brilham e que mais alto elevam a sua arte e ofício.
De acordo com um comunicado enviado nesta segunda-feira ao SAPO, estes troféus, atribuídos anualmente numa iniciativa e organização conjunta da STEP e da PlatinaLine, contam também com a “Academia Globos de Ouro Angola”, cujos integrantes são um grupo de personalidades e profissionais convidados, especializados e reconhecidos nas áreas a premiar, que fazem parte do evento na qualidade de membros consultores de nomeação e júris.
Os prémios serão atribuídos aos projetos e profissionais que mais se tenham destacado no ano transacto, nesta edição serão referentes a todo o ano de 2018 (de 1 de janeiro a 31 de Dezembro de 2018), no país e pelo mundo, em várias áreas desde as diferentes artes e entretenimento às áreas do Teatro e Desporto, passando pela Televisão, Rádio, Moda e Música. Haverá ainda uma categoria Globo de Ouro Revelação que poderá ser para profissionais e projectos de qualquer uma destas áreas ou de outras como a literatura, empresariado, arquitetura, artes plásticas, ciências e tecnologias, etc. A partir desta 2ª edição, os Globos de Ouro Angola passam a contar também com a categoria de Literatura, com prémios para a Obra Literária do Ano e o Autor do Ano.


Share:

Angola e Uruguai assinam novos acordos

Os dois países acordaram em cooperar também no sector da assistência administrativa aduaneira, ensino superior, ciência, tecnologia e inovação, bem como ao nível do Instituto Superior de Relações Internacionais (Angola) e da Academia Diplomática (Uruguai).
Rubricaram os referidos instrumentos os ministros angolanos das Relações Exteriores, Manuel Augusto, das Finanças, Archer Mangueira, e o chefe da diplomacia do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa
Em declarações à imprensa, após assinatura, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, referiu que a acção enquadra-se na estratégia do Executivo de diversificação da economia, nomeadamente, na criação de condições que facilitem o investimento.
Neste contexto, Manuel Augusto destacou o acordo sobre o sector migratória que vai facilitar o movimento dos empresários dois países.
Quanto ao ensino superior, disse ser este preocupação permanente do Governo angolano, daí a necessidade de aproveitar a experiência do Uruguai.
Já em relação à formação específica, considerou fundamental estabelecer um mecanismo de cooperação com instituições de ensino especializado em política diplomática.
Na ocasião, o ministro Manuel Augusto salientou as excelentes relações entre os dois países, tendo acrescentando que do ponto de vista bilateral existe uma cooperação em vários domínios, com realce para o turismo e o agro-negócio.
Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores da República Oriental do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, considerou a visita satisfatória, pós os dois países têm a mesma visão dos problemas mundiais.
Sublinhou que Uruguai  é um grande produtor de alimentos e Angola de energia, sobretudo através do petróleo, o que dá uma ampla possibilidade de intercâmbio com benefícios mutuamente vantajosos.
Referiu-se também sobre o encontro mantido hoje com o Presidente da República, João Lourenço, realçando que serviu para abordar questões que abalam o mundo.
No país desde domingo (17), o chefe da diplomacia do Uruguai tem previsto vários encontros com entidades angolanas nos diferentes níveis e sectores.
Na base desses encontros está o fortalecimento da cooperação entre os dois países, cujas relações diplomáticas tiveram início a 26 de Março de 1988.
O regresso do ministro das Relações Exteriores da República Oriental do Uruguai está previsto para quarta-feira (20).
Share:

Novo concurso público na Educação em Julho

O MED conta, actualmente, com 206 mil e 624 professores, para garantir o processo de ensino e aprendizagem.
Dados disponibilizados apontam que os subsistemas de ensino Pré-escolar, Geral, Formação de Professores, Técnico Profissional e Educação de Adultos têm um défice de pelo menos 40 mil professores.
Em 2018, o Executivo disponibilizou 20 mil vagas, porém, apenas  18.650 candidatos aprovaram, tendo ficado 1. 492 lugares por preencher.
Para atender às necessidades do sector, o Executivo cabimentou, por via do Orçamento Geral do Estado (OGE2019), a verba de Akz 662.441.894.770,00 à educação.
No OGE 2018, ao sector da educação foi cabimentada a fatia de 559.585.075.476,00 kwanzas.
Segundo a directora dos recursos humanos do Ministério da Educação, de acordo com as normas orçamentais, o concurso público deve ser realizado no segundo trimestre de um ano e efectivado no primeiro semestre do ano seguinte.
Apesar de não avançar a quota, explicou que se acrescerá a cada província o número de vagas que ficaram por preencher em 2018.
Disse, por outro lado, que pelo menos 3 mil professores não foram ainda admitidos por insuficiência nas categorias por eles escolhidas, o que poderá  ser colmatado com concurso interno.
Anunciou, por outro lado, a extinção da carreira de professor auxiliar, sublinhando que, durante cinco anos, irão beneficiar de uma formação (equivalente ao ensino médio).
Quem superar, deverá subir de categoria, enquanto os outros serão enquadrados como funcionário normais.
Share:

Disqus Shortname

Comments system

Arquivo do blogue

Definition List

Unordered List

Support